"Com base na sua longa experiência, o autor, Sergio Dias, apresenta neste livro de maneira simples e pratica que inovar é a melhor solução para sair da crise, ou navegar quando o oceano empresarial está calmo. O conteúdo do livro é apresentado através de uma linguagem clara e simples, demonstrando que é simples inovar, e que a inovação é um processo. Destaco que, quando o autor coloca que sem a atitude empresarial combinado com planejamento, nenhuma empresa vai atingir o seu objetivo, ficando sem direção e complementando que a inovação não é um processo pontual ou esporádico, mas sim um processo contínuo com a participação de colaboradores internos e externos, ele auxilia o empresário a construir um perfil empreendedor. A importância de trabalhar esse tripén - atitude, planejamento e inovação, para que a empresa seja competitiva e sustentável, lembrando que só irá funcionar se a empresa encantar o seu cliente / mercado. Faça uma boa leitura e que essa publicação auxilie a encontrar as respostas para inovar em tempo de crise ou fora dela." - Edson Fermann, Sócio-consultor GEI da Indexare, coordenador do Projeto de Palestras e Oficinas de Inovação - Da ideia ao resultado - SEBRAE e ANPEI.