Sabemos da importância do trabalho com o corpo e o movimento na educação infantil. O movimento está presente em todas as ações dos pequenos. E a dança? Ensina-se dança na educação infantil?!? Sim, dança/arte! Afinal, as crianças têm o direito de conhecer e vivenciar as artes, incluindo a dança como forma de ação e expressão no mundo. Este livro aborda a importância do ensino da dança como linguagem artística, por meio da proposta metodológica da Dança no Contexto, que integra quatro princípios: a problematização, a articulação, a crítica e a transformação.Sabemos da importância do trabalho com o corpo e o movimento na educação infantil. O movimento está presente em todas as ações dos pequenos. E a dança? Ensina-se dança na educação infantil? Sim, dança/arte! Afinal, as crianças têm o direito de conhecer e vivenciar as artes, incluindo a dança como forma de ação e expressão no mundo. Este livro aborda a importância do ensino da dança como linguagem artística, por meio da proposta metodológica da Dança no Contexto, que integra quatro princípios: a problematização, a articulação, a crítica e a transformação.Sabemos da importância do trabalho com o corpo e o movimento na educação infantil. O movimento está presente em todas as ações dos pequenos. E a dança? Ensina-se dança na educação infantil? Sim, dança/arte! Afinal, as crianças têm o direito de conhecer e vivenciar as artes, incluindo a dança como forma de ação e expressão no mundo. Este livro aborda a importância do ensino da dança como linguagem artística, por meio da proposta metodológica da Dança no Contexto, que integra quatro princípios: a problematização, a articulação, a crítica e a transformação.