Ao mesmo tempo em que podemos verificar que as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação oferecem bons resultados na difusão e na construção de conhecimento em todas as áreas, é perceptível também um certo distanciamento do ambiente escolar. Este livro propõe relevantes reflexões sobre as causas da dificuldade de inserção de tais tecnologias nesse ambiente a partir da implementação de uma política pública específica, o projeto Conexão Professor, e das possíveis maneiras de inserção dessas tecnologias, de modo que venham a agregar mudanças significativas que resultem em inclusão do professor e de seu aluno em uma sociedade em processo acelerado de mudança e que lida permanentemente com a produção, a difusão e o acesso ao conhecimento. Destinado aos pesquisadores e aos profissionais da área de educação (e afins) que busquem entender o funcionamento de políticas públicas voltadas para a inclusão digital do professor da rede pública de ensino. Mesmo para o leitor distante da rotina da sala de aula, a leitura deste livro pode proporcionar novas visões sobre os acertos e os erros que decorrem a partir da implementação de políticas públicas inclusivas.