ANDRÉ CARVALHAL tem como propósito transformar pessoas e organizações, abrindo os olhos, a cabeça e o coração delas. Autor de Moda com propósito (Paralela, 2016) e Viva o fim (Paralela, 2018) é graduado em comunicação social, pós-graduado em marketing digital e especialista em design para a sustentabilidade. É professor de cursos de extensão e pós-graduação em marketing e branding de moda e facilitador de cursos livres em várias instituições, como na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Atuou como head de marketing e conteúdo na FARM e foi cofundador e diretor criativo da AHLMA. É também consultor e idealizador de projetos especiais para grandes empresas como Grendene, Do Bem e Unilever.ANDRÉ CARVALHAL tem como propósito transformar pessoas e organizações, abrindo os olhos, a cabeça e o coração delas. Autor de Moda com propósito (Paralela, 2016) e Viva o fim (Paralela, 2018) é graduado em comunicação social, pós-graduado em marketing digital e especialista em design para a sustentabilidade. É professor de cursos de extensão e pós-graduação em marketing e branding de moda e facilitador de cursos livres em várias instituições, como na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Atuou como head de marketing e conteúdo na FARM e foi cofundador e diretor criativo da AHLMA. É também consultor e idealizador de projetos especiais para grandes empresas como Grendene, Do Bem e Unilever.Como construir e deixar sua marca no mundo? Estamos sempre buscando o nosso espaco, e o questionamento e o ponto central da nossa existencia. Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Essas perguntas valem para a vida e para a moda. Quando se trata da construcao de uma marca, saber o que fazer a seguir tem muito a ver com refletir sobre sua identidade. E muitas vezes as respostas ja existem, estao ali, esperando para ser descobertas. Sem receitas ou respostas milagrosas, este livro tem o objetivo de convidar leitores a se questionar e a gerar insights sobre caminhos de construcao e manutencao de uma marca de moda atraves do seu autoconhecimento. A moda imita a vida apresenta uma narrativa em torno de entrevistas com alguns dos principais profissionais do ramo, sobre identidade, imagem, posicionamento e acoes, alem de um guia para ajudar no autoconhecimento da marca. Nesta reedicao, Andre Carvalhal revisita exemplos e traz atualizacoes para uma reflexao que segue atual como nunca.