Este livro retrata o desenvolvimento e implementação de projetos e-Business no Brasil. A obra relata como empresas nacionais e estrangeiras, localizadas em solo brasileiro, lidam com o crescimento desta tecnologia. Composto por 18 entrevistas que contam como grandes empresas vêm derrubando barreiras econômicas, culturais e transformando as estratégias de negócios eletrônicos em resultados tangíveis, a obra mostra, como as companhias adaptaram-se às exigências do mercado nacional e internacional O livro é essencial às disciplinas de gestão de toda a cadeia de valores, incluindo relações com fornecedores, excelência operacional e gestão de canais, logística, de clientes e consumidores. "Brasil; Showcase de competência em e-business" revela, entre outros dados, que - A Petrobras, atualmente, transaciona eletronicamente mais de 90% de seu faturamento; A International Engines reduziu seu capital de giro gerenciando seu estoque de maneira inteligente junto aos seus fornecedores; A Rio Grande Energia (RGE), por meio de um marketplace obteve economia nas negociações e diminuiu o tempo do processo de compras; A CSN, gerou sólidos resultados nas compras, vendas e na consolidação da cultura organizacional; O Detran, com o "Sistema de Autenticação Digital de Documentos", triplicou sua arrecadação; O Banco Central, por meio do "Sistema de Pagamentos Brasileiro", possibilitou a implantação do TED (Transferência Eletrônica Disponível) integrada a toda rede bancária; A GOL, revolucionou o negócio de transporte aéreo no País, vendendo 70% de suas passagens via Internet. O leitor encontra também os seguintes cases - BM&F - Implantação da Clearing de Câmbio; KSR - KSRonline; Panarello - Portal do Segmento Farmacêutico; Bovespa (Home Broker e Bolsa de Valores Sociais); General Motors (e-Commerce General Motors e Meu Chevrolet) e McDonald’s (McInternet, McEntrega, McTroco).