Sumário - Capítulo 1 - Uma maneira diferente de formular sua estratégia de negócios; Capítulo 2 - O mapeamento de suas oportunidades - Uma análise da sociedade, da tecnologia e dos recursos (STeR); Capítulo 3 - Situe sua Estrela Polar e inicie o ciclo TER - As ferramentas de implementação; Capítulo 4 - Use a transparência para executar sua estratégia - Abra seu negócio para inspeção; Capítulo 5 - Engaje seu pessoal - As pessoas querem ajudar; Capítulo 6 - A rede de parceiros para a sustentabilidade - Uma empresa sozinha não consegue pôr em prática uma estratégia; Capítulo 7 - Liderança em todos os níveis - O entusiasmo como técnica de liderança. Se a sua empresa não tem uma estratégia de sustentabilidade, quer dizer que sua estratégia atual já passou da data de validade e é hora de repensar seus planos. Elaborar e pôr em prática uma estratégia de sustentabilidade é indispensável para a sobrevivência das empresas em nosso mundo em que as mudanças estão cada vez mais rápidas. Uma estratégia bem-sucedida para a sustentabilidade é diferente e vai muito além de ser simplesmente "verde": deve levar em conta cada dimensão do ambiente em que sua empresa atua - a dimensão social, a econômica e a cultural, e não apenas o ambiente natural. O argumento empresarial para uma estratégia abrangente de sustentabilidade não se limita a aumentar receitas ou cortar custos para inflar o lucro final - trata-se de sobreviver e prosperar ao seguir tendências emergentes na sociedade, na tecnologia e nos recursos naturais.