Partindo de uma revisao da Teoria dos Generos, o autor nos transporta ao amago do fantastico, definindo-o pelo preenchimento de tres condicoes: uma, ligada ao mundo das personagens, outra, a uma hesitacao entre o natural e o sobrenatural e a terceira, emPartindo de uma revisão da Teoria dos Gêneros, o autor nos transporta ao âmago do fantástico, definindo-o pelo preenchimento de três condições: uma, ligada ao mundo das personagens, outra, a uma hesitação entre o natural e o sobrenatural e a terceira, em que se exige escolher um entre os vários modos ou níveis de leitura. Constrói-se, assim, uma rede de relações com o mundo, com a percepção e o olhar, como também uma relação com o outro, o inconsciente e a linguagem.Partindo de uma revisão da Teoria dos Gêneros, o autor nos transporta ao âmago do fantástico, definindo-o pelo preenchimento de três condições: uma, ligada ao mundo das personagens, outra, a uma hesitação entre o natural e o sobrenatural e a terceira, em que se exige escolher um entre os vários modos ou níveis de leitura. Constrói-se, assim, uma rede de relações com o mundo, com a percepção e o olhar, como também uma relação com o outro, o inconsciente e a linguagem.