O teatro infantil de Sao Paulo e, em grande medida, do Brasil tem um rosto. O rosto de uma mulher dedicada ha decadas a dramaturgia e a literatura infantis. Tatiana Belinky tornou-se o grande nome das narrativas infantis, porque soube associar ao seu enorO teatro infantil de São Paulo e, em grande medida, do Brasil tem um rosto. O rosto de uma mulher dedicada há décadas à dramaturgia e à literatura infantis. Tatiana Belinky tornou-se o grande nome das narrativas infantis, porque soube associar ao seu enorme talento a sensibilidade de tornar o espetáculo dedicado à criança uma experiência plena, sem concessões ao didatismo e à mensagem “edificante”. Sua pena construiu histórias emocionantes, repletas de aventuras e lirismo, vinculadas à vida que se vive e que se quer viver. Hoje não resta dúvida de que Tatiana Belinky é não só uma referência luminosa para muitas gerações de brasileiros, grandes e pequenos, mas uma de nossas maiores formadoras de autores e encenadores que, em seguida e a partir dela, têm trazido aos livros e palcos brasileiros produções renovadas e renovadoras.O teatro infantil de São Paulo e, em grande medida, do Brasil tem um rosto. O rosto de uma mulher dedicada há décadas à dramaturgia e à literatura infantis. Tatiana Belinky tornou-se o grande nome das narrativas infantis, porque soube associar ao seu enorme talento a sensibilidade de tornar o espetáculo dedicado à criança uma experiência plena, sem concessões ao didatismo e à mensagem “edificante”. Sua pena construiu histórias emocionantes, repletas de aventuras e lirismo, vinculadas à vida que se vive e que se quer viver. Hoje não resta dúvida de que Tatiana Belinky é não só uma referência luminosa para muitas gerações de brasileiros, grandes e pequenos, mas uma de nossas maiores formadoras de autores e encenadores que, em seguida e a partir dela, têm trazido aos livros e palcos brasileiros produções renovadas e renovadoras.