Este livro ensina a começar em propaganda. Ensina fundamentos, macetes, procedimentos, e filosofia do negócio. E ensina a conquistar um cliente. E ensina a fazer uma carreira e a se manter em alta. Tudo isso pode ser discutido, pode ser avaliado tecnicamente, pode ser comparado, pode ser achado melhor ou pior: O leitor poderá achá-lo mais ou menos completo do que "Tudo o que você queria saber sobre Propaganda e..."; tão ou mais útil do que "Introdução à propaganda"; mais ou menos revelador do que "Confissões de um Publicitário"; com a mesma importância ou não de "O livro de Bill Berbach". Mas este livro ensina uma coisa muito mais fundamental. Uma coisa indiscutível, definitiva: o amor ao que se faz. Do início ao fim, em cada palavra, em cada linha transborda paixão, como se tudo tivesse sido escrito numa só noite, num momento de êxtase. Acho que esse livro é uma psicografia. A paixão pela propaganda tomou conta da mão do Petit e escreveu. E escreveu bonito, com uma pontuação nervosa, num ritmo frenético, atropelando as palavras como se tivesse que dizer tudo na mesma hora. E, meu amigo, deliciar-se com esse livro é privilégio, exclusividade das pessoas que tiverem um terço, um centésimo, um milésimo que seja dessa paixão.