Este livro tem por objetivo oferecer um referencial teórico e uma perspectiva prática do ensino universitário a partir de um currículo integrado por competências, permitindo uma reflexão substancial sobre os fundamentos da educação 4.0. Daí a importância de construir uma matriz curricular cujo objetivo seja o atingimento das competências inerentes a cada curso de graduação (competências conceituais, procedimentais e atitudinais). A formação de nossos alunos deve ter como foco principal o desenvolvimento das competências acadêmicas mínimas para que este consiga obter sucesso em sua área de atuação profissional. Os autores Cleyson de Moraes Mello, José Rogério Moura de Almeida Neto e Regina Pentgna Petrillo possuem larga experiência na gestão universitária e são autores de outros livros na área da educação do ensino superior, tais como: Taxinomia de Bloom e Metodologias Ativas.Este livro tem por objetivo oferecer um referencial teórico e uma perspectiva prática do ensino universitário a partir de um currículo integrado por competências, permitindo uma reflexão substancial sobre os fundamentos da educação 4.0. Daí a importância de construir uma matriz curricular cujo objetivo seja o atingimento das competências inerentes a cada curso de graduação (competências conceituais, procedimentais e atitudinais). A formação de nossos alunos deve ter como foco principal o desenvolvimento das competências acadêmicas mínimas para que este consiga obter sucesso em sua área de atuação profissional. Os autores Cleyson de Moraes Mello, José Rogério Moura de Almeida Neto e Regina Pentgna Petrillo possuem larga experiência na gestão universitária e são autores de outros livros na área da educação do ensino superior, tais como: Taxinomia de Bloom e Metodologias Ativas.Este livro tem por objetivo oferecer um referencial teórico e uma perspectiva prática do ensino universitário a partir de um currículo integrado por competências, permitindo uma reflexão substancial sobre os fundamentos da educação 4.0. Daí a importância de construir uma matriz curricular cujo objetivo seja o atingimento das competências inerentes a cada curso de graduação (competências conceituais, procedimentais e atitudinais). A formação de nossos alunos deve ter como foco principal o desenvolvimento das competências acadêmicas mínimas para que este consiga obter sucesso em sua área de atuação profissional. Os autores Cleyson de Moraes Mello, José Rogério Moura de Almeida Neto e Regina Pentgna Petrillo possuem larga experiência na gestão universitária e são autores de outros livros na área da educação do ensino superior, tais como: Taxinomia de Bloom e Metodologias Ativas.Este livro tem por objetivo oferecer um referencial teórico e uma perspectiva prática do ensino universitário a partir de um currículo integrado por competências, permitindo uma reflexão substancial sobre os fundamentos da educação 4.0. Daí a importância de construir uma matriz curricular cujo objetivo seja o atingimento das competências inerentes a cada curso de graduação (competências conceituais, procedimentais e atitudinais). A formação de nossos alunos deve ter como foco principal o desenvolvimento das competências acadêmicas mínimas para que este consiga obter sucesso em sua área de atuação profissional. Os autores Cleyson de Moraes Mello, José Rogério Moura de Almeida Neto e Regina Pentgna Petrillo possuem larga experiência na gestão universitária e são autores de outros livros na área da educação do ensino superior, tais como: Taxinomia de Bloom e Metodologias Ativas.Este livro tem por objetivo oferecer um referencial teórico e uma perspectiva prática do ensino universitário a partir de um currículo integrado por competências, permitindo uma reflexão substancial sobre os fundamentos da educação 4.0. Daí a importância de construir uma matriz curricular cujo objetivo seja o atingimento das competências inerentes a cada curso de graduação (competências conceituais, procedimentais e atitudinais). A formação de nossos alunos deve ter como foco principal o desenvolvimento das competências acadêmicas mínimas para que este consiga obter sucesso em sua área de atuação profissional. Os autores Cleyson de Moraes Mello, José Rogério Moura de Almeida Neto e Regina Pentgna Petrillo possuem larga experiência na gestão universitária e são autores de outros livros na área da educação do ensino superior, tais como: Taxinomia de Bloom e Metodologias Ativas.