A logística das empresas é crucial para a satisfação dos clientes, especialmente em um ambiente de negócios cada vez mais globalizado e complexo. Esse novo cenário faz com que seja necessária a incorporação dos avanços contínuos na tecnologia da informação, dando foco à qualidade, satisfação do cliente e seus impactos no meio ambiente. Gestão de Logística e cadeia de suprimentos traz os principais temas da área de forma clara e objetiva, indo dos aspectos mais tradicionais aos assuntos mais modernos, discutindo tópicos bastante pertinentes como: a gestão da cadeia de suprimentos, a logística de atendimento ao cliente, satisfação e relacionamentos, operações e gestão de materiais, tecnologia de logística e tecnologia da informação orientada de captura de dados e técnicas de reposição, logística desempenho financeiro, tecnologia e gênero, logística e termos de comércio global e internacional, logística reversa e sustentável, incluindo avaliações do ciclo de vida. Todos esses assuntos são discutidos tendo como cenário o auge da recessão econômica global, a recente crise 2008, trazendo um olhar atual. Mini-casos e questões para discussão são apresentados ao longo de cada capítulo, com o objetivo de desafiar as habilidades gerenciais dos leitores, levando-os a uma verdadeira reflexão dos temas. A natureza pragmática, aplicada do livro e sua orientação gerencial o torna referência essencial para estudantes e profissionais de logística.