As mudanças provocadas na sociedade, decorrentes do processo de globalização da informação, transformaram também a escola, que, por sua vez, tem influenciado o ensino de cada uma das disciplinas do currículo. Fazemos uma reflexão sobre essas mudanças, apontando novos caminhos para a construção de projetos pedagógicos. O livro trata da formação continuada dos professores de nossas escolas do ponto de vista de seus conteúdos específicos, contemplando as várias áreas de ensino. Os textos são resultado da preocupação de se investigar a maneira como se ensina, como se aprende e, principalmente, como se propõe a formação continuada dos professores.As mudanças provocadas na sociedade, decorrentes do processo de globalização da informação, transformaram também a escola, que, por sua vez, tem influenciado o ensino de cada uma das disciplinas do currículo. Fazemos uma reflexão sobre essas mudanças, apontando novos caminhos para a construção de projetos pedagógicos. O livro trata da formação continuada dos professores de nossas escolas do ponto de vista de seus conteúdos específicos, contemplando as várias áreas de ensino. Os textos são resultado da preocupação de se investigar a maneira como se ensina, como se aprende e, principalmente, como se propõe a formação continuada dos professores. As mudanças provocadas na sociedade, decorrentes do processo de globalização da informação, transformaram também a escola, que, por sua vez, tem influenciado o ensino de cada uma das disciplinas do currículo. Fazemos uma reflexão sobre essas mudanças, apontando novos caminhos para a construção de projetos pedagógicos. O livro trata da formação continuada dos professores de nossas escolas do ponto de vista de seus conteúdos específicos, contemplando as várias áreas de ensino. Os textos são resultado da preocupação de se investigar a maneira como se ensina, como se aprende e, principalmente, como se propõe a formação continuada dos professores.