Um dos grandes objetivos do mercado hoteleiro hoje é atingir a satisfação da clientela, através da perfeição na qualidade dos serviços, cuja responsabilidade, quase sempre, é atribuída indevidamente ao pessoal. Apesar de estar essa qualidade relacionada diretamente à eficiência dos profissionais hoteleiros, nem sempre eles devem responder por isso. A qualidade é oriunda das políticas de procedimentos, da organização, do treinamento e, sem dúvida, de uma boa supervisão. Esta nova edição apresenta-se como uma ferramenta imprescindível para esclarecer as dúvidas sobre as responsabilidades dos setores e a preparação da mão-de-obra qualificada, contribuindo na formação e treinamento de pessoal. Além disso, traz informações sobre organização e disciplina - fatores essenciais em hotelaria - bem como recursos técnicos e didáticos para a continuação do processo de qualidade.Manual de Hotelaria, além de prático, útil e indispensável, surge como solução para dúvidas que, muitas vezes, ficam sem resposta, sendo um caminho aberto para o alcance de metas e resultados positivos.