A Qualitymark Editora lança o livro A Gestão da Geração Y, escrito por Viviane Formosinho Castello Branco. A obra não se atém apenas a definir e caracterizar a geração Y, pois estas já foram definidas e redefinidas de diversas formas, nos inúmeros sites, artigos, livros e revistas que se propuseram a falar sobre o assunto. A questão que norteia o livro é: Como alinhar os desejos desses jovens aos interesses da organização? Para isso, a autora propõe uma nova forma de gestão, de maneira que esses colaboradores sintam-se, não apenas parte integrante da organização, mas também sinta que essa organização está buscando atender aos seus anseios. Escrito de maneira leve e de forma prática, Viviane traça um panorama das gerações anteriores, com suas características e os devidos cortes temporais, para inserir a geração Y dentro do contexto das mudanças sociais ocorridas nos últimos 70 anos. A nova forma de gestão proposta pela autora pode ser aplicada com o uso de diversas práticas. Algumas não são novidade dentro da realidade das organizações, como é o caso do job rotation, mas, ao serem implementadas de forma efetiva, permitem ao colaborador aderir à cultura organizacional, de forma que ele não abandone o barco ao ver que seus interesses não estão alinhados com os da organização, o que tem sido talvez o maior dos conflitos, no que se refere à retenção de talentos.