A obra Entre saberes e fazeres: polifonias do estágio em pedagogia é um livro para os apaixonados pela docência. Se a ação de ensinar é um meio de existência, lê-la é tarefa de todo ser humano, aprendiz de professor. Este livro apresenta o aprendizado da docência por meio do estágio, componente curricular do curso de Pedagogia. Discute as nuances dos caminhos percorridos por propostas de estágio que tecem interrelações recorrentes entre o dito e o vivido, entrelaçando a pesquisa do que é aprendido teoricamente, os saberes construídos nas ações realizadas no campo de estágio, e no (re)conhecimento de si, tríade que refina a (auto)formação qualitativa humana/profissional de sujeitos, professores e pedagogos. Das problemáticas instituídas emergem inquietações como: qual(is) a(s) possibilidade(s) de atuação no estágio na condição de pesquisadores do que está dentro/fora da escola? Como os saberes estão implicados no circuito entre os conteúdos estudados na academia e na escola em movimento? Que possibilidades formativas são despertadas numa proposta de estágio interdisciplinar? A busca por aproximarmo-nos de respostas para tais interrogações faz com que o leitor, futuro autor desta obra, exercite olhares curiosos e cuidadosos acerca da imprevisibilidade que cerceia a formação para a docência.