A formação de professores tem se constituído em um campo de crescente interesse investigativo nas últimas décadas. Apesar do avanço dos estudos no que se refere à formação de professores, uma lacuna, que aos poucos começa a ser preenchida, foi detectada por autores que se dedicaram a mapear os estudos empreendidos. Trata-se da formação dos formadores de professores. Sabemos que as pesquisas no campo da docência na educação superior têm avançado significativamente, contudo no que se refere especificamente aos formadores de professores os estudos são relativamente escassos. Considerando o professor formador de professores na educação superior como ator social de fundamental importância no processo de formação de futuros professores, esta obra apresenta os resultados de uma investigação que teve por objetivo central conhecer e analisar as identidades profissionais docentes de formadores de professores de cursos de Licenciaturas, construídas a partir da organização administrativa e acadêmica das instituições em que atuam; das disciplinas que ministram; e, do campo de conhecimento do curso em que atuam. Assim, numa perspectiva sociológica, buscou conhecer as identidades profissionais docentes de formadores de professores, dando ênfase a alguns de seus processos constitutivos. À luz do referencial teórico-metodológico do campo das identidades profissionais, foi identificado o papel fulcral, na constituição identitária dos sujeitos, dos seguintes aspectos: formação inicial e dinâmica institucional em que essa constituição ocorreu; as especificidades do contexto de trabalho, de acordo com o tipo de instituição; e, a relações com os outros significativos. Nos sujeitos do estudo, a dupla transação entre a formação - em seu caráter subjetivo/biográfico - e o contexto de trabalho - em seu caráter objetivo/relacional - resultou em identidades marcadas pela continuidade e reconhecimento.