Na literatura empresarial estava faltando um livro que contemplasse, ao memso tempo, conhecimento acadêmico e experiências pragmáticas, vividas no dia-a-dia das organizações. "A verdadeira motivação na empresa" deixa claro temas como: - A importância e o desvendamento dos segredos sobre a motivação das pessoas ao encontro da visão e missão das organizações; - O peso da boa e má influência da liderança na motivação organizacional; - O valor de uma política e cultura meritocrática: o poder dos elogios, as críticas positivas; - A força das campanhas internas para aumento da produtividade e do prazer em trabalhar.A Verdadeira Motivação na Empresa é um livro inédito no Brasil sobre motivação organizacional neste início de terceiro milênio. Além de falar de conceitos, Silvio Broxado dá dicas práticas, e já testadas, de como iniciar e fazer para manter sempre um clima motivacional verdadeiro e constante dentro das corporações. A obra desmistifica de forma clara para empresários e gestores de qualquer ramo de negócio, como também para funcionários, que fazer motivação dentro da empresa não é dispendioso. É uma realidade fácil ser conquistada desde que cada um faça sua parte dentro da organização. Com linguagem fácil e direta, o autor aborda tudo o que realmente funciona como fator motivador nas corporações, sem as fascinações ou o glamour da “campanhas motivacionais” sazonais e inócuas nos médios e longos prazos.A Verdadeira Motivação na Empresa é um livro inédito no Brasil sobre motivação organizacional neste início de terceiro milênio. Além de falar de conceitos, Silvio Broxado dá dicas práticas, e já testadas, de como iniciar e fazer para manter sempre um clima motivacional verdadeiro e constante dentro das corporações. A obra desmistifica de forma clara para empresários e gestores de qualquer ramo de negócio, como também para funcionários, que fazer motivação dentro da empresa não é dispendioso. É uma realidade fácil ser conquistada desde que cada um faça sua parte dentro da organização. Com linguagem fácil e direta, o autor aborda tudo o que realmente funciona como fator motivador nas corporações, sem as fascinações ou o glamour da “campanhas motivacionais” sazonais e inócuas nos médios e longos prazos.