Este livro tem por objetivo apresentar técnicas e situações práticas na criação de novos negócios e na administração desses segmentos da economia. O estudo mostra que essa tendência está associada à transformação que vem ocorrendo nas grandes organizações. De acordo com a pesquisa, serviços direcionados aumentam a conquista de novos clientes. Porém, o serviço personalizado, alertam os autores, exige um conhecimento específico do projeto para melhor atender às necessidades do consumidor. Foram analisadas situações empresariais, identificadas em publicações do SEBRAE, imprensa especializada, além de viagens de estudo e pesquisa à Europa e aos Estados Unidos. Os novos empreendimentos vêm despertando o interesse do governo em valorizar e incentivar as micro e pequenas empresas, principalmente pela oportunidade de emprego que oferecem e distribuição de renda. As pequenas empresas já representam 60% da oferta de trabalho no Brasil e 98,5% das organizações privadas no país. Mais valorizadas pelo governo, as micro e pequenas empresas vêm se expandindo pelo Brasil. Este livro tem por objetivo apresentar técnicas e situações práticas na criação de novos negócios e na administração desses segmentos da economia. O livro é resultado de pesquisas efetuadas pelos autores ao longo de vários anos de monitoração com professores experientes no mundo dos negócios. O estudo mostra que essa tendência está associada à transformação que vem ocorrendo nas grandes organizações. Empresas de porte estão fragmentando seus produtos em nichos, devido à praticidade no gerenciamento. De acordo com a pesquisa, serviços direcionados aumentam a conquista de novos clientes. As pequenas empresas já representam 60% da oferta de trabalho no Brasil e 98,5% das organizações privadas no país.Mais valorizadas pelo governo, as micro e pequenas empresas vêm se expandindo pelo Brasil. Este livro tem por objetivo apresentar técnicas e situações práticas na criação de novos negócios e na administração desses segmentos da economia. O livro é resultado de pesquisas efetuadas pelos autores ao longo de vários anos de monitoração com professores experientes no mundo dos negócios. O estudo mostra que essa tendência está associada à transformação que vem ocorrendo nas grandes organizações. Empresas de porte estão fragmentando seus produtos em nichos, devido à praticidade no gerenciamento. De acordo com a pesquisa, serviços direcionados aumentam a conquista de novos clientes. As pequenas empresas já representam 60% da oferta de trabalho no Brasil e 98,5% das organizações privadas no país.