O Mundo da Criança continua a ser um best seller e a dar a professores e a alunos uma atractiva e exploração altamente prática dos mundos diversos do desenvolvimento da criança. Com a oitava edição desta obra os autores Diane E. Papalia, Sally Wendkos Olds e Ruth Duskin Feldman modificaram totalmente o design interior, o conteúdo e os destaques pedagógicos enquanto mantinham as qualidades que o caracterizavam tais como a forma, o estilo e a substância deste texto best seller. Do princípio ao fim, o livro mantém-se fiel ao propósito de por a tónica na continuidade do desenvolvimento, desde a concepção até à adolescência e as inter-relações entre os reinos físico, cognitivo e psicossocial do desenvolvimento. Cobre completamente as teorias e os questões do desenvolvimento da criança, a hereditariedade, as influências do ambiente no desenvolvimento, o desenvolvimento pré-natal e o nascimento. O Mundo da Criança também aborda aspectos de saúde física, cognitiva, personalidade e desenvolvimento social desde a infância até à adolescência. Um estilo de escrita claro e atraente acompanhado de uma apresentação animada fazem deste texto a escolha certa de professores e alunos.Característicasn As Vinhetas de abertura de capítulo fazem uma introdução através de uma história verídica.n Há várias caixas ao longo de cada capítulo. A caixa O mundo social destaca as políticas sociais relacionadas com o desenvolvimento da criança. A caixa O mundo da investigação dá informações e levanta questões relacionadas com a investigação actual. A caixa À volta do Mundo traz à luz as diferenças culturais e subculturais e mostra perspectivas diferentes das questões do desenvolvimento da criança. A caixa O mundo do quotidiano incorpora aplicações práticas e consequências da investigação.n Na abertura de cada parte há um Quadro com um breve olhar que dá uma perspectiva visual dos temas-chave em cada capítulo e que antecipa os principais aspectos de cada período do desenvolvimento.n Os Pontos da situação aparecem frequentemente ao longo do texto e dão aos alunos a oportunidade de testar os seus conhecimentos adquiridos.n Um estilo e um design modernos aliados ao formato 19,5 x 25,0 cm tornam o livro mais atraente.n Mais de 400 novas referências dos últimos dois anos.n O material no fim de cada capítulo foi reorganizado de modo a facilitar, aos alunos, o estudo dos conteúdos de cada capítulo através de um Sumário, lista de Palavras-chave e Questões para reflexão e discussão que estimulam os alunos a pensar em temas da criança.n O Glossário no fim do livro.Afiliação dos Autores: Diane E. Papalia, Univeristy of Wisconsin-Madison USA, Sally Wendkos Olds, Award-winning Professional writer,Ruth Duskin Feldman, Award-Winner Writer.Tradução & Revisão Técnica: Isabel Soares (coordenação), Inês Martins Jongenelen, Carla Cristina Esteves Martins, Orlanda Maria Rodrigues da Cruz, Maria teresa Martins Gonçalves e Alice Calçada Bastos do Instituto de Educação e Psicologia, Univerisdade do Minho..College Division- Higher Education Division Índice: Acerca das autorasÍndice geral resumidoÍndice geral completoLista de vinhetasLista das caixasPrefácio à edição portuguesa Prefácio da edição originalGuia de recursosPrólogoCapítulo 1- Acerca do mundo da criança: história, teoria e métodos de investigaçãoParte I- INÍCIOCapítulo 2- A criação de uma nova vida: concepção, hereditariedade e ambienteCapítulo 3- Gravidez e desenvolvimento pré-natalCapítulo 4- Nascimento e recém-nascidoParte II - INFÂNCIACapítulo 5- Desenvolvimento físico e saúde durante os três primeiros anos de vidaCapítulo 6- Desenvolvimento cognitivo nos três primeiros anos de vidaCapítulo 7- Desenvolvimento psicossocial nos três primeiros anos de vidaParte III- Período pré-escolarCapítulo 8- Desenvolvimento físico e saúde no período pré-escolarCapítulo 9- Desenvolvimento cognitivo no período pré-escolarCapítulo 10- Desenvolvimento psicossocial no período pré-escolarParte IV - Período escolarCapítulo 11- Desenvolvimento físico e saúde no período escolarCapítulo 12- Desenvolvimento cognitivo no período escolarCapítulo 13- Desenvolvimento psicossocial no período escolarParte V - AdolescênciaCapítulo 14- Desenvolvimento físico e saúde na adolescênciaCapítulo 15- Desenvolvimento cognitivo na adolescênciaCapítulo 16- Desenvolvimento psicossocial na adolescência