Quem já esteve em sala de aula sabe: um dos principais desafios do professor de Língua Portuguesa é conseguir que seus alunos aprendam a escrever bem. Mas como os professores podem contribuir (por meio da correção que fazem) para uma produção escrita de maior qualidade? Que tipo de estratégias de intervenção escrita é mais produtivo para o aluno? Como corrigir uma redação, de modo a levar os alunos a progressos significativos na aquisição da escrita? O que torna, afinal, uma correção de redação eficiente? Recheada de exemplos, a obra mostra como se dá a prática escolar de correção de textos produzidos pelos alunos através da reescrita e quais seus efeitos no aprendizado da arte de escrever.Quem já esteve em sala de aula sabe: um dos principais desafios do professor de Língua Portuguesa é conseguir que seus alunos aprendam a escrever bem. Mas como os professores podem contribuir (por meio da correção que fazem) para uma produção escrita de maior qualidade? Que tipo de estratégias de intervenção escrita é mais produtivo para o aluno? Como corrigir uma redação, de modo a levar os alunos a progressos significativos na aquisição da escrita? O que torna, afinal, uma correção de redação eficiente? Recheada de exemplos, a obra mostra como se dá a prática escolar de correção de textos produzidos pelos alunos através da reescrita e quais seus efeitos no aprendizado da arte de escrever.