O leitor vai conhecer a Interface do 3ds Max (3ds Max Design) que, sem dúvida, é um dos mais populares Softwares de modelagem e animação gráfica do mercado. O livro aborda as principais ferramentas de modelagem para criação de Maquetes Eletrônicas e Ambientes 3D e inicia estudando sua Interface: as ferramentas de modelagem poligonal, modelagem com Splines, texturização, iluminação e renderização. Também é abordado o uso de modificadores, usados na modificação de objetos 3D para compor um cenário virtual. O leitor aprenderá como importar uma planta baixa criada no Autocad para a finalização da cena no 3ds Max. É desenvolvido um projeto de uma casa usando Splines. A operação booleana é usada para criar relevo nas paredes e aberturas para portas e janelas. Além da Aplicação de texturas às paredes internas, adição de luzes internas e estudo do processo de renderização, serão trabalhados alguns recursos do Vue xStream em integração com o 3ds Max, adicionando atmosfera, terrenos e diversas plantas no cenário 3D. O 3ds Max Design 2012 foi utilizado para efetuar os exercícios, porém o leitor poderá acompanhar a obra em outras versões do Max: 3ds Max Design 2012, 3ds Max nas versões 2011, 2012 e 2013 e o Vue xStream 9.5., 10 e 10.5. Ao término dos exercícios, o leitor será capaz de desenvolver projetos 3D relacionados a Maquetes Eletrônicas e, com os conhecimentos adquiridos, saberá criar ambientes virtuais para games ou outras mídias do mercado.