Em todos os segmentos da economia existem os chamados fatores-chave de sucesso, que são aqueles essenciais para a sustentabilidade e crescimento do negócio. No segmento jurídico são dois os fatores-chave: de um lado a gestão (aliada à tecnologia), e de outro as pessoas. A advocacia, então, como uma atividade de prestação de serviços intelectuais, necessita essencialmente de uma boa gestão, com atenção aos aspectos tecnológicos e de criação e manutenção de um time coeso de trabalho. Além disso, o mercado jurídico vem crescendo a passos largos, com quase 1,1 milhão de advogados no Brasil, gerando uma alta concorrência. O perfil do cliente do serviço jurídico, assim como o perfil do consumidor brasileiro, também mudou, pois é cada vez mais exigente. Outros fatores também se apresentam como grandes desafios no mercado jurídico: o processo eletrônico, o uso da inteligência artificial na advocacia e as constantes mudanças legislativas. Diante disto, é mister que o advogado se conscientize da premente necessidade de adotar uma estratégia mais eficaz e profissionalizar sua gestão. Somente por meio de uma gestão profissionalizada poderá garantir sua sustentabilidade e seu sucesso. Profissionalizar a gestão de um escritório de advocacia ou departamento jurídico costuma passar também pela mudança de cultura. Por tudo isso, os autores trazem nesta obra diversas estratégias, técnicas e ferramentas de gestão, totalmente direcionadas para o mercado jurídico, e que podem ser aplicadas de forma prática ao dia a dia dos escritórios e departamentos jurídicos, gerando um resultado muito superior.