Atualmente há um declínio no desempenho dos programas de marketing das empresas americanas. Existe um padrão generalizado (e pernicioso) que causa esta situação, que chamamos de over and over marketing, o marketing repetitivo. Esse marketing se caracteriza pela tomada de decisões intempestivas, tomadas com base na intuição empresarial, seguida de um vendaval que alguns chamam de implementação. O resultado previsível é que os programas de marketing não atingem seus objetivos. Mas é possível fazer certo da primeira vez e ver a companhia e suas marcas crescerem e prosperarem. Este livro define o problema. Os fatos que explicam o fenômeno do marketing repetitivo são delineados e os autores dão novas idéias sobre como o pensamento e a pesquisa contraintuitivos podem ser empregados para desenvolver e implementar programas de marketing de sucesso.A Parte 1 esboça alguns dos problemas atuais nas empresas americanas. E um dos principais é a tomada de decisões movidas à base de intuição. No entanto, pesquisas e experiências sugerem que as decisões tomadas apenas com base na intuição raramente levam a resultados positivos. Na verdade, o pensamento contraintuitivo, baseado em processos de análise de informações rigorosas e dados fidedignos , é a chave do sucesso para o marketing. A Parte 2 mostra como a tecnologia pode ser o ponto crítico de sucesso para o processo de targeting e posicionamento e a Parte 3 fala de idéias sobre como implementar um bom plano de marketing. Nesta parte é descrita a diferença entre planos de marketing convencionais e os baseados na ciência e na informação, a diferença entre como os gerentes de marca tradicionalmente elaboram seus programas de marketing e como estes deveriam ser criados com base em novas tecnologias.