No dia-a-dia escolar, muitas vezes os alunos trazem para a sala de aula uma série de transtornos emocionais, que exigem um posicionamento diferenciado por parte dos educadores, uma vez que ultrapassam o âmbito pedagógico stricto sensu da intervenção escolNo dia-a-dia escolar, muitas vezes os alunos trazem para a sala de aula uma série de transtornos emocionais, que exigem um posicionamento diferenciado por parte dos educadores, uma vez que ultrapassam o âmbito pedagógico stricto sensu da intervenção escolar. Este livro, tradução de uma reconhecida obra britânica, apresentada formas de compreensão e de manejo relativos a situações adversas como: crianças enlutadas, distúrbios mentais, situações de doenças graves etc.No dia-a-dia escolar, muitas vezes os alunos trazem para a sala de aula uma série de transtornos emocionais, que exigem um posicionamento diferenciado por parte dos educadores, uma vez que ultrapassam o âmbito pedagógico stricto sensu da intervenção escolar. Este livro, tradução de uma reconhecida obra britânica, apresentada formas de compreensão e de manejo relativos a situações adversas como: crianças enlutadas, distúrbios mentais, situações de doenças graves etc.