Um ator de cinema como Tom Hanks fala abertamente da importância de proteger a marca "Tom Hanks". O Estado de Vermont quer impedir empresas de fora do estado a usarem o nome "Vermont". Mesmo o "exorcista" oficial da Catedral de Notre Dame acredita que realiza muitos negócios porque Notre Dame é "uma marca de nome".É a Marca Mania. E se você tentar dizer a um profissional em qualquer lugar do mundo que marca é importante, provavelmente está chovendo no molhado.Ao mesmo tempo, nada é tão malcompreendido em negócios como a questão do uso de uma marca. Rotineiramente, os negócios afundam suas marcas com fusões e aquisições malplanejadas, escândalos mal-administrados e patrocínios embaraçosos. Mesmo empresas que prezam suas marcas como Nike e Coca-Cola, ocasionalmente tropeçam porque deixam de reconhecer que a marca é tudo que a empresa pratica - as informações que você transmite aos consumidores e as que transmite a despeito de você mesmo.Em Guerras de Marcas, D´Alessandro baseia-se em sua própria extraordinária experiência de criador de marcas, bem como nos exemplos apresentados, tanto por corporações inteligentes como pelas mais ridículas, para desenvolver uma série de princípios simples que os criadores de marca podem usar em qualquer mercado: É a marca, estúpido: por que todos os negócios precisam de uma boa marca para competir, A dependência é linda: por que os consumidores precisam de boas marcas e as boas marcas precisam deles, Há duas ameaças grandes para a boa propaganda: por que a bajulação da agência e a bisbilhotice interna da empresa sempre afundam sua campanha, Patrocínio geralmente é um jogo de aproveitadores: como evitar ser explorado e como fazer o investimento dar retorno para sua marca, Por que é tão importante "vender" sua marca tanto para funcionários como para clientes. Realista, divertido e reanimadoramente justo, Guerras de Marcas oferece um roteiro para o sucesso em um mercado dominado por consumidores que esperam ser seduzidos bem como servidos pelos produtos que compram. David F. D´Alessandro é CEO da John Hancock Financial Services, uma empresa Fortune 500. Como o mais jovem CEO na história da empresa, ele liderou a reinvenção dramática que levou o The New York Times a relacionar a John Hancock como uma das maiores marcas do século XX. Especialista em marketing de esportes, aparece regularmente na relação anual do Sporting News das 100 personalidades mais poderosas nos esportes. Orador de destaque freqüente em eventos ao redor do mundo, bem como convidado de programas de TV como The Today Show, Good Morning America e CNN News, D´Alessandro é considerado um dos profissionais de marketing mais inovadores e de maior sucesso de nossos dias. Michele Owens é uma ex-escritora de discurso do governador Mario Cuomo de Nova York e do governador William Weld de Massachusetts. Michele tem trabalhado com D´Alessandro em um grande número de projetos desde 1996