Conhecidos ditos populares, consagrados pelo seu uso rotineiro, guardam em si uma sabedoria toda especial. Sabedoria valorizada nesta obra que busca aplicá-la, de forma prática, para a utilização em conceitos de gestão, de vendas, de atendimento, de marketing e até mesmo no desenvolvimento pessoal, entre outros temas. O poder destas mensagens instantâneas, que são os ditos populares, é muitas vezes subestimado, mas é impossível tirar o mérito de expressões que resistem ao tempo, às mudanças sociais, às atuais alterações nos sistemas e nos canais de comunicação e, ainda, às mudanças de comportamento da sociedade e seus diferentes grupos e segmentos. A ideia é ao mesmo tempo simples e pioneira: recopilar ditos populares que todos conhecemos e fazer sua releitura à luz dos fundamentos da Gestão do Mundo Moderno. Longe de ser um livro texto, ou um monótono manual de procedimentos, ou uma obra de autoajuda, cada dito popular é revisitado sob a ótica do gestor empreendedor. Leve, o livro inclui histórias e pequenas fábulas, com toques de humor, agindo como ponte entre os conceitos que regem o mercado.