Pessoas morrendo de ansiedade, angústia, tristeza e desânimo. Indivíduos empobrecidos na relação com o trabalho, com a organização e com os demais à sua volta. Esta é a desagradável paisagem dos ambientes de trabalho que testemunhamos em empresas de portes e ramos diferentes, capaz de empurrar as pessoas para o desengajamento. As organizações e seus líderes contribuem, por vezes, com a acidez e a antipatia com que são referenciados por seus colaboradores e demais stakeholders. Não é inteligente o modo como tentam se tornar atrativas. Objetivos como gerar retornos extraordinários para o acionista,ganhar mais market share, elevar o EBITDA em alguns pontos percentuais ou vencer a guerra com os concorrentes são ladainhas repetidas para engajar e inspirar, sem êxito, obviamente. Isto explica, em parte, a razão pela qual as empresas nunca estiveram tão preocupadas com duas relevantes questões: felicidade no trabalho e engajamento. Mergulhar nestes temas é a razão essencial deste livro. POR QUE VOCÊ DEVE ADQUIRIR ESTE LIVRO? Ele analisa os perigos ao se tratar o tema com os costumeiros enganos e explora as características emocionais da experiência de se colocar em fluxo com a vida e com o trabalho. Investiga o comportamento desengajado e toda a série de motivos pelos quais as pessoas se desidentificam, desencantam e se distanciam dos seus líderes, colegas e objetivos profissionais. Explora o conceito de trabalho significativo como contraponto à ideia quase sempre distorcida de trabalho feliz. Por fim, esta obra traça o perfil dos líderes que engajam e inspiram seus stakeholders, sintetiza a ideia de significado no trabalho e apresenta um caminho concreto para o engajamento por meio da cultura organizacional.