Os textos reunidos nesse livro combinam o estudo e a reflexão das múltiplas possibilidades de relacionamento entre Lazer e Empresa. Alguns escritos são relatos de experiências, outros são frutos de pesquisas acadêmicas, e há ainda textos opinativos, sempre embasados em consistentes reflexões críticas. Além de analisar parâmetros que regem o trabalho de clubes de funcionários, sindicatos, administrações municipais, associações desportivas classistas, o livro destaca as ações desenvolvidas em âmbito nacional pelo Sesi e Senac. Há um estudo consistente sobre a associação da marca da empresa ao lazer e à qualidade de vida. A educação em lazer, turismo e hotelaria é outro tópico importante, assim como as experiências do trabalho social ligado a empresas, entre outros temas. Essa coletânea, sem dúvida, vem para atender professores, estudantes e profissionais de Educação, Administração, Educação Física, Terapia Ocupacional, Ciências Humanas em geral, que têm no lazer sua área de estudos ou intervenção. Também interessa a lideranças de trabalhadores, a empresários e a profissionais da área de Desenvolvimento de Pessoal que se preocupam com as rápidas transformações que vêm ocorrendo nas relações capital-trabalho. Participam da coletânea: Claudia Martins Ramalho, Edmur Antonio Stoppa, Elza Peixoto, Gisele Maria Schwartz, Helder F. Isayama, Humberto Luís de Deus Inácio, Johanne E.H. Madsen, Luiz Gonzaga Godoi Trigo, Maria Cláudia Medeiros Almeida, Nelson Carvalho Marcellino (org.), Rogério Velinho, Rosana Infante e Sídia Márcia D. Reginato