Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam. Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações. Seu método é muito simples: ela tira o foco de si e se dedica a entender os outros. Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano: Tudo que importa sou eu. As pessoas têm a tendência a se colocar no centro de tudo, pois enxergam todas as experiências da vida através de suas próprias lentes. Nosso estilo de comportamento se interpõe entre nós. Quanto maior a sintonia entre duas pessoas, maior a possibilidade de elas trabalharem bem juntas. Os seus valores falam mais alto que você. Nossos valores estão por trás de tudo o que fazemos e se revelam em cada uma de nossas decisões diárias. Não suponha que sei o que você quer dizer. Certifique-se de que está oferecendo o contexto necessário para ser bem compreendido. Eu estou certo; você não está. Temos medo de não ser bons o bastante. Para amenizar essa insegurança, costumamos apontar o erro dos outros.