Este livro busca mapear e decodificar lógicas, critérios de seleção, especificidades e formas assumidas pelos saberes escolares e pelos saberes e práticas docentes, mobilizados e construídos no momento em que novos conteúdos de história e cultura africana e afro-brasileira - ou suas formas de abordagem - passam a fazer parte dos currículos escolares. A obra põe em evidência a voz dos professores, perscrutando o que eles têm a dizer sobre o que se passa no interior de escolas e salas de aula da Educação Brasileira, a respeito das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Este livro busca mapear e decodificar lógicas, critérios de seleção, especificidades e formas assumidas pelos saberes escolares e pelos saberes e práticas docentes, mobilizados e construídos no momento em que novos conteúdos de história e cultura africana e afro-brasileira - ou suas formas de abordagem - passam a fazer parte dos currículos escolares. A obra põe em evidência a voz dos professores, perscrutando o que eles têm a dizer sobre o que se passa no interior de escolas e salas de aula da Educação Brasileira, a respeito das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.