Nova obra atualiza livro considerado clássico dos clássicos da área, presente em todas as faculdades e na gaveta da mesa de trabalho de vários executivos, trazendo dicas e questionamentos feitos por dois papas no assunto. O sucesso da obra vem se perpetuando há 28 anos, quando foi lançada sua primeira edição. De lá para cá, serviu de base para todos os outros livros nacionais sobre criatividade e foi adotado nas mais importantes escolas de administração do país. Ele sobrevive ao tempo por trazer verdades fundamentais e por ajudar na formulação de alternativas de marketing. Agora, atualizado, pretende ser ferramenta ainda mais indispensável para estudantes e diretores de empresas. Este livro vai além das páginas impressas e se transformou em uma ferramenta agradável de ser usada e manuseada , teoriza Duailibi , que explica o lançamento do livro atualizado: Os últimos anos trouxeram tantos avanços nesta área quanto as últimas três décadas. O mercado precisava de uma edição renovada. O livro incorpora elementos contemporâneo , como a Internet, além de conceitos e formulações já consagradas pela dupla. Um dos destaques do livro é a Régua Heurística, instrumento que o acompanha desde a primeira edição e que serve como ferramenta para que o jovem profissional ou mesmo aquele mais experiente, em busca de um exercício criativo possa formular perguntas capazes de gerar alternativas para a solução de problemas