Princípios de Marketing tem sido um livro líder em Marketing desde sua primeira edição. Cada capítulo começa com um estudo de caso abrangente, desenvolvido especificamente para destacar os objetivos de ensino do capítulo. Esta edição concentra especial atenção em mudanças que ocorrem nos mercados dinâmicos atuais, apresentando discussões e exemplos de:Marketing pela Internet,Estabelecimento de relacionamentos em Marketing,Importância de fornecer valor superior ao cliente como meio de alcançar retenção e satisfação do cliente,Perspectivas internacionais,Questões éticas.Entre as inovações desta edição, destacam-se:Desenvolvimento de uma estrutura ampla para o processo de planejamento de estratégias de Marketing que é introduzido no início do livro e que ajuda a organizar e integrar todo o material no livro,Cobertura, integrada em todo o livro, de impactos significativos que a Internet e tecnologias relacionadas estão tendo em Marketing,Uma nova seqüência de capítulos que reforça como o entendimento da análise do ambiente de Marketing, incluindo o comportamento do comprador, leva a um melhor planejamento eficaz dos quatro Ps,Um foco mais nítido, ao longo do livro, de como o processo de planejamento de estratégia deve levar a decisões sobre um mercado-alvo e composto de Marketing que representa a melhor oportunidade e vantagem competitiva para a empresa e valor superior aos consumidores,Exercícios pela Internet envolventes integrados ao longo de cada capítulo do livro.