Como se produz um best seller, um hit ou um blockbuster? Por que a pipoca e a Coca-Cola desempenham um papel decisivo na indústria do cinema? De que maneira Bollywood seduz os africanos e as novelas brasileiras atraem os russos? Depois de percorrer 30 países durante 5 anos e entrevistar mais de 1.200 pessoas, Frédéric Martel formulou um ensaio genial, que nos permite compreender melhor a disputa mundial pelo controle da indústria do entretenimento. O autor viajou de Hollywood a Bollywood, do Japão à África subsaariana, do quartel-general da Al Jazeera no Catar à sede da gigante Televisa no México, e à fábrica de telenovelas brasileiras da TV Globo para relatar a guerra global das mídias e da cultura.Como se produz um best seller, um hit ou um blockbuster? Por que a pipoca e a Coca-Cola desempenham um papel decisivo na indústria do cinema? De que maneira Bollywood seduz os africanos e as novelas brasileiras atraem os russos? Depois de percorrer 30 países durante 5 anos e entrevistar mais de 1.200 pessoas, Frédéric Martel formulou um ensaio genial, que nos permite compreender melhor a disputa mundial pelo controle da indústria do entretenimento. O autor viajou de Hollywood a Bollywood, do Japão à África subsaariana, do quartel-general da Al Jazeera no Catar à sede da gigante Televisa no México, e à fábrica de telenovelas brasileiras da TV Globo para relatar a guerra global das mídias e da cultura.