O autor, George Stalk, tem sido muitas vezes designado como o "guru da estratégia de negócios". Juntamente com os seus colegas do The Boston Consulting Group, desenvolveu o conceito de concorrência com base no tempo: como se podem conquistar vantagens incontestáveis indo ao encontro das necessidades dos clientes, antes que a concorrência o faça. Neste décimo título da colecção Conceitos Actuais são analisadas as cinco estratégias, que ainda não começaram a ser postas em prática em grande escala, mas que mesmo assim merecem a sua atenção. O autor dá conselhos sobre como identificar e gerir estas estratégias, ao mesmo tempo que apresenta oportunidades para se posicionar à frente da concorrência. São elas: o Abordar falhas na cadeia de abastecimento o Desviar-se das economias de escala o Lucrar a partir do estabelecimento de preços dinâmico o Abraçar a complexidade o Utilizar as potencialidade s da largura de banda infinita Escrito num estilo revigorante e conciso, Cinco estratégias urgentes para o futuro oferece-lhe muitas ideias que podem ser postas cm prática para aproveitar as oportunidades estratégicas emergentes.