(Este livro de poemas encerra uma recusa e uma postura. A recusa: O autor não aceita ser mero elemento da "História" que seu contexto de existência Ihe impõe; o autor busca sua "estória", sua raiz. A postura se traduz numa estética mimética: em vezde um trabalho de vanguarda (de cuja necessidade absoluta duvida), o autor abdica da estrita inovação formal (possível, como alguns poemas expressam) para, dentro de jogos sintáticos e rítmicos semelhantes aos já existentes, mas escolhidos por trazerem particular adequação ao(s) tema(s) tratado(s), inscrever uma "estória" de significâncias. Em síntese, o livro Segredos e a tentativa de uma "estória". Este livro de poemas encerra uma recusa e uma postura. A recusa: O autor não aceita ser mero elemento da "História" que seu contexto de existência Ihe impõe; o autor busca sua "estória", sua raiz. A postura se traduz numa estética mimética: em vezde um trabalho de vanguarda (de cuja necessidade absoluta duvida), o autor abdica da estrita inovação formal (possível, como alguns poemas expressam) para, dentro de jogos sintáticos e rítmicos semelhantes aos já existentes, mas escolhidos por trazerem particular adequação aos temas tratados, inscrever uma "estória" de significâncias. Em síntese, o livro 'Segredos' e a tentativa de uma "estória".