A coleção, mais que reformulada, foi renovada. Incorpora na nova abordagem aspectos das mais recentes pesquisas ligadas ao ensino/aprendizagem do Inglês. Traz unidades temáticas, com assuntos da atualidade e ligados aos interesses da faixa etária, que favorecem o estudo dos vários gêneros textuais. Reforça o aspecto comunicativo e busca dar mais significado ao aprendizado através de atividades contextualizadas e lúdicas. Veja as principais alterações: - Abertura em página dupla, formando um painel, que introduz o tema da unidade e ativa os conhecimentos prévios através de imagens e pequenos textos, que funcionam como warm-up. - O vocabulário novo é introduzido de maneira mais natural no Listening and speaking. A idéia é o aluno primeiro vivenciar o que é apresentado em situações do dia-a-dia ou através de atividades que o estimulem a inferir o significado. Só depois é apresentado e trabalhado o registro escrito. - Reforço no trabalho com Reading. Há uma maior variedade de gêneros textuais. São apresentados pelo menos três diferentes tipos de textos ligados ao tema, que cumprem diferentes funções na comunicação diária. - Atividades lúdicas e contextualizadas. Buscou-se uma maior contextualização e, sempre que possível, dar um aspecto lúdico às atividades para que elas sejam prazerosas e tenham significado para o aluno. - A seção Language in Use apresenta as estruturas em seus contextos linguísticos, ou seja, da fala no dia-a-dia, antes que sejam apresentadas as normas gramaticais. - O conteúdo gramatical agora vem sistematizado na seção Grammar Notes, seguido de exercícios mais estruturais, necessários para a incorporação da regras.