Este livro assume a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. Ele demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado. E conta como evitar um destino semelhante.Usando as lições de sucesso e fracasso de companhias líderes, O Dilema da Inovação apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura/incremental. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando é certo não ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando buscar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos.Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviços, tecnologia de ponta ou não, ou competidores que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo freqüentemente dependem de uma fórmula de gestão muito diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças com que poderão se deparar e como responder para alcançar o sucesso.Uma obra prima... Christensen mostra que uma gestão brilhante não consegue defender um negócio estabelecido contra o que ele chama de tecnologia de ruptura.- George Gilder, Gilder Technology ReportO Dilema da Inovação é absolutamente brilhante. Eu recomendo este livro para qualquer pessoa interessada em negócios e empreendimento.- Michael R. Bloomberg, CEO e Fundador,Bloomberg Financial MarketsOs estudos de casos detalhados de Clay definem um novo padrão para a pesquisa neste campo. Suas conclusões fazem a alta administração de qualquer companhia pensar.-Richard N. Foster, Diretor, McKinsey & Company