Este livro foi escrito para ajudar você a entender alguns dos mais importantes conceitos sobre mídia. Trata-se de uma obra para iniciantes e para profissionais da área, contendo informações básicas para um desenvolvimento gradual. Tenho percebido nesses últimos nove anos de carreira que os futuros publicitários procuram nossa Empresa AG.10 Propaganda, em São Luís-MA, para estagiar nas áreas de atendimento, de criação, de arte e muito raramente em mídia e que, quando interrogados, eles respondem que desconhecem a importância dessa área no contexto de uma agência de propaganda ou simplesmente não conhecem as ferramentas básicas de um plano/planejamento de mídia. Acontece que hoje o profissional de mídia está conquistando seu espaço no mercado, sendo valorizado e reconhecido como o grande responsável pela eficácia da utilização da verba do cliente. A intenção deste livro não é tornar ninguém expert no assunto mas dar, ao menos, o embasamento primordial para uma análise mais criteriosa, tanto para os interessados em seguir carreira, quanto aos empresários, aos docentes, aos discentes e aos investidores em mídia.