PONTOS FORTES ·         Uma coleção atualizada, com precisão conceitual e com atividades ilustradas em CDs, que possibilitam ampliar a aplicação do conhecimento. ·         O sistema de fichas utilizado permite ao aluno avançar passo a passo, vencendo dificuldades e consolidando o conhecimento. ·         É uma obra que estimula o aluno a pensar e a ter prazer em aprender, o que possibilita o desenvolvimento de competências para resolver problemas e para dominar conceitos e procedimentos relacionando a matemática existente na vida cotidiana com a matemática da escola. ·         Desenvolve atividades variadas e muito criativas, apresentadas de forma correta, agradável e diversificada, contemplando todos os eixos de conteúdos. ·         Estimula, nas atividades propostas, a utilização de materiais manipulativos, pois é sabido que estes auxiliam a compreensão dos algoritmos das operações aritméticas. Ao mesmo tempo,enfatiza o desenvolvimento do cálculo mental e faz uso da calculadora como estímulo ao cálculo. ·         As atividades propostas envolvem situações cotidianas do aluno sem perder de vista a multidisciplinaridade e os Temas Transversais descritos nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs. ·         Umas das obras mais elogiadas na análise do PNLD 2010.  OUTROS DESTAQUES DA PROPOSTA   ·         Ênfase na compreensão. ·         Utilização de dados da realidade do aluno e de material concreto. ·         Parte da experiência do aluno para desenvolver conceitos. ·         Ênfase na resolução de problemas. ·         Ênfase no cálculo mental e na variabilidade das técnicas operatórias. ·         Propicia o uso adequado da calculadora. ·         Estimula a formação de atitudes e valores. ·         Estimula o trabalho em grupo. ·         Grande variedade de atividades e atenção à sua função de fixação. ESTRUTURA   A obra trabalha com diversos eixos de conteúdo, distribuídos nos volumes da coleção, de forma equilibrada e não linear e, sempre que possível, relacionados entre si. ·         Numeração – formação do conceito das estruturas do sistema de numeração decimal. ·         Operações com números naturais – formação do conceito, cálculo mental e técnicas operatórias. ·         Tratamento da informação – leitura de gráficos e tabelas. ·         Espaço, forma e localização. ·         Número racional – fração e decimal – formação do conceito, comparação e operações. ·         Grandezas e Medidas.  O livro é organizado em fichas de trabalho e cada página da obra é estruturada para trabalhar determinado conteúdo, englobando também procedimentos e atitudes.