O livro Gestão de Atendimento ao Cliente - Como valorizar o relacionamento interpessoal entre os clientes internos e externos apresenta os conceitos com um aspecto prático e com uma linguagem clara, fácil e didática. Tem o intuito de orientar as empresas a prestarem um serviço de melhor qualidade no atendimento com as pessoas, no que se refere à excelência profissional e ao relacionamento interpessoal, fazendo com que a estratégia de gerenciar o atendimento seja um diferencial competitivo. Entre os assuntos abordados estão: gestão de marketing e o comportamento do consumidor; a teoria da hierarquia das necessidades; o processo de vendas e o pós-venda; a comunicação e os seus mecanismos; comunicação interna e inovação; marketing de relacionamento e fidelização; como recepcionar o cliente e saber quais são suas necessidades; dedicação na hora do atendimento; atitude para se posicionar em frente ao cliente; gestão de pessoas e o comportamento organizacional; passos importantes para o planejamento estratégico; desmitificando o código de defesa do consumidor; a importância do Procon na vida do consumidor; relacionamento interpessoal; potencializando a qualidade de vida no trabalho. Objetivamos, assim, apresentar aos leitores (estudantes, professores e profissionais que desejam melhorar a qualidade no atendimento prestado) um material para auxiliar no estudo e na forma correta de tratar os clientes.