A vida é um constante processo de busca, desafio e adaptação no qual se encontra comprometido o desenvolvimento humano. O universo mercadológico não para e, a todo momento, passa por transformações. Para que os negócios acompanhem esse crescimento, é importante compreender, integrar e manter a força de trabalho nas organizações. Ela é o coração que bombeia energia para a corporação. Essa é a premissa do livro Os 10 Mandamentos para Gestão de Pessoas, escrito por Simon L. Dolan e Eduardo Soto Pineda. Na obra, os autores aprofundam a importância do conceito de agregar o poder de trabalho nas empresas. Através de 10 mandamentos que dão título ao livro, eles expõem os princípios que guiam o comportamento ideal de executivos e empregados de uma corporação para que seus esforços atinjam os resultados esperados. Por meio de depoimentos de profissionais das áreas de RH e administração, além de gráficos, figuras esquemáticas e tabelas, Simon e Eduardo descrevem e ilustram a importância de se aplicar conceitos como motivar e reconhecer esforços; comunicar idéias e exercer influência; desenvolver projetos; transformar grupos em equipes e gerenciar, entre outros. Para os leitores que desejam um guia para gerir pessoas com eficiência em suas organizações Os 10 Mandamentos para Gestão de Pessoas é o livro ideal.