Secretária, assessora, assistente, enfim, são muitas as denominações. Mas de uma coisa temos certeza: esta profissional tem um papel de enorme importância dentro das empresas. O que seria dos presidentes, executivos, gerentes e supervisores sem elas? O papel da secretária - e aqui incluímos os profissionais do sexo masculino que hoje também atuam nesta área - está cada dia mais complexo. Há muito tempo a secretária deixou de ser aquela profissional que datilografava cartas e relatórios, servia café e arquivava documentos. A profissão passou a exigir conhecimento de diversas áreas: Informática, Contabilidade, Gestão de Pessoas e de Tempo, Marketing, Economia e, muitas vezes, noções de Psicologia. Um dos conhecimentos que se tornaram indispensáveis é o domínio da língua inglesa, que está sempre em movimento. Está sempre se adaptando às novas tendências deste mundo globalizado em que vivemos. Novos objetos são inventados, novos sistemas e ferramentas são criados - todos eles ensejando nova terminologia, quase sempre em língua inglesa. Neste guia você encontrará a ajuda de que precisava para a realização destas tantas atividades em inglês. Aqui você aprenderá a receber clientes e visitantes que falam inglês, fazer uma reserva de hotel ou de carro, atender ligações em inglês, elaborar um e-mail, uma ata ou se comunicar no MSN, além de dicas de pronúncia e de estudo. Inglês para Secretárias traz um manancial de informações essenciais que certamente facilitará bastante o seu dia a dia no trabalho.