ESTRATÉGIAS PARA MAXIMIZAR O VALOR DE SUA ORGANIZAÇÃO. A gestão de um ambiente de Serviços Compartilhados, nas novas regras de mercado, envolve a arte de aprender a administrar pessoas e organizações em ambiente multidisciplinar, de alta complexidade, alimentado por questões objetivas e subjetivas, de­safiado pela colaboração entre processos e políticas corporativas e pela gestão de expectativas e métricas. Da arte de criar a ponte entre dois mundos aparentemente distantes, passando pela criação de estratégias alinhadas ao negócio e demandas do mercado ao uso correto e balanceado das ciências para levá-las a uma operação eficiente, destacamos a figura de um personagem crucial nesta jornada: O Gestor do CSC. O Gestor do CSC é retratado no livro como uma combinação ideal de competências, habilidades e atitudes modelando profissionais que fazem acontecer a complexa disciplina da profissionalização da área de apoio e a demonstração de seu valor aos resultados da organização. O livro não só provoca uma reflexão sobre as potencialidades, os desafios e os efeitos do uso da gestão em ambientes de Serviços Compartilhados como também apresenta sua relação colaborativa ao ambiente empresarial, para que, quando corretamente integrado e balanceado seja instrumento para promover conhecimento, produzir inovação e vantagem competitiva, revelando a verdadeira base da inovação bem-sucedida para perenizar no mercado global do século XXI. A obra detalha como desenvolver um processo de gestão em ambientes de Serviços Compartilhados que garanta a geração de resultados sustentáveis a curto, médio e longo prazos, além de oferecer um autodiagnóstico para que o leitor avalie o estágio de evolução de sua organização. É leitura essencial para gestores, suas respectivas equipes e estudantes de gestão que desejam conhecer e estar habilitados aos desafios propostos pelo dia a dia deste ambiente.