O marketing, assim como o conhecemos, está desaparecendo, declara Regis McKenna, uma lenda no setor. Dominado pela propaganda exagerada, e pela tecnologia, o marketing está perdendo o controle sobre sua própria razão de existir: a manutenção do relacionamento com o cliente. A ironia, diz McKenna, é que, embora os avanços tecnológicos estejam levando o marketing à obscuridade, a tecnologia, na verdade, é a única esperança do marketing para recuperar uma posição importante - até mesmo central - nas organizações. Neste livro audacioso e visionário, McKenna estabelece um novo paradigma de marketing no qual máquinas e redes fazem a maior parte do trabalho, desde a coleta de dados até resposta e atendimento ao cliente. Objetivo final: uma arquitetura de marketing com base na rede visando proporcionar uma "presença constante" para os consumidores a qualquer hora, em qualquer lugar. Para atingir esse objetivo, os profissionais de marketing devem tornar-se integradores de sistemas centrados em TI, com um pé no marketing e outro nos sistemas de informação, e integrar todo o negócio no processo de mudança. E os líderes devem aderir a essa nova mentalidade segundo a qual o marketing é visto como uma responsabilidade de toda a empresa. Escrito pelo renomado "pai do marketing de alta tecnologia", este manifesto surpreendente irá reconstruir o marketing e redefinir o sucesso no mundo ligado pela rede