Muitos manuais e livros de negócios atestam que o cliente vem sempre em primeiro lugar. Mas Lee Cockerell, que trabalhou por 16 anos no Walt Disney World® Resort, pensa diferente. Para ele, o que vem em primeiro lugar é a liderança. Afinal, somente a boa liderança conduz à excelência dos funcionários, e esta, por sua vez, gera satisfação nos clientes e sólidos resultados financeiros. Criando magia foi escrito com base nessa premissa. E a boa liderança, segundo Lee, não envolve decorar complexas teorias de administração, mas sim valorizar os colaboradores e inseri-los nos processos de decisão. Para ele, todos podem se tornar líderes extraordinários ao seguir 10 estratégias simples, que incluem: Esteja sempre à disposição de sua equipe; Trate os funcionários como você quer que seus clientes sejam tratados; Dê às pessoas um propósito, não só um emprego; Ensine dando o exemplo; Reconheça e incentive as boas ideia Nunca perca o senso de humo; Combinando uma sólida sabedoria empresarial e histórias inspiradoras retiradas da longa trajetória profissional do autor, Criando magia mostra a todos – tanto donos de pequenas empresas quanto gerentes de grandes corporações – como se tornar líderes melhores ao infundir excelência, caráter, coragem, entusiasmo e integridade no ambiente de trabalho e na vida.Muitos manuais e livros de negócios atestam que o cliente vem sempre em primeiro lugar. Mas Lee Cockerell, que trabalhou por 16 anos no Walt Disney World® Resort, pensa diferente. Para ele, o que vem em primeiro lugar é a liderança. Afinal, somente a boa liderança conduz à excelência dos funcionários, e esta, por sua vez, gera satisfação nos clientes e sólidos resultados financeiros. Criando magia foi escrito com base nessa premissa. E a boa liderança, segundo Lee, não envolve decorar complexas teorias de administração, mas sim valorizar os colaboradores e inseri-los nos processos de decisão. Para ele, todos podem se tornar líderes extraordinários ao seguir 10 estratégias simples, que incluem: Esteja sempre à disposição de sua equipe; Trate os funcionários como você quer que seus clientes sejam tratados; Dê às pessoas um propósito, não só um emprego. Combinando uma sólida sabedoria empresarial e histórias inspiradoras retiradas da longa trajetória profissional do autor, Criando magia mostra a todos - tanto donos de pequenas empresas quanto gerentes de grandes corporações - como se tornar líderes melhores ao infundir excelência, caráter, coragem, entusiasmo e integridade no ambiente de trabalho e na vida.