Esta obra traz uma abordagem acerca da Educação do Campo, na perspectiva das metodologias de ensino utilizadas em turma multisseriada numa realidade educacional do interior do estado do Pará/Amazônia brasileira, escrita sob o título de Educação do Campo: metodologias de ensino numa realidade multisseriada. As abordagens teórico-metodológicas postas se fundamentam em autores, como Teixeira (2011), Moreira (2011), Gil (1999), Marconi e Lakatos (1999) e iollent (2007). No âmbito das discussões teóricas, contamos com as contribuições de autores que discutem a temáti-ca em debate, com destaque para: Hage (2005, 2010); Pires (2012); Fighera (2018); Veiga (2012); Nickel (2018); Gondim (2016), entre outros que abordam esse campo de estudo, e ainda algumas legislações que regulamentam a Educação do Campo. A obra salienta, entre tantos pontos importantes em relação à Educação do Campo, a carência de materiais didáticos para auxiliar o professor em suas ações pedagógicas, assim como a (...)