Marc Rosenberg é autor do best seller "E-learning", que aborda os princípios básicos de uma estratégia abrangente de aprendizado com base na Internet. Com um foco subjacente no "porquê" e não apenas no "como", se propôs a explicar e definir este conceito que é fruto de uma combinação do ensino com auxílio da tecnologia e a educação à distância. Além do e-learnig acompanha os mesmos passos do primeiro livro e vai mais além, mostrando que e-learning não é só treinamento. Com a experiência que adquiriu em 18 anos no CEO da AT&T, o hoje consultor Marc Rosenberg adiciona novos significados para o treinamento e faz explodir novas possibilidades para difusão do conhecimento e da informação para que possa surgir o que ele chama de "Empresa inteligente". Além do E-learning oferece um esquema que integra treinamento, e-learning, gestão do conhecimento, suporte e avanço tecnológico no caminho da melhoria do aprendizado organizacional e conseqüente melhora do desempenho da empresa. A este modelo integrado de aprendizagem o autor denomina "Blended learning". Outra fecunda discussão no livro diz respeito ao papel que desempenham os suportes técnicos para o sucesso de todo o processo. O livro traz ainda estudos de casos para demonstrar como várias organizações puseram isso em prática, avaliando como esta estratégia influenciou o aprendizado e desempenho. Esta obra traz ainda ensaios de líderes, como Jay Cross, responsável pelo termo e-learning. Um livre de cabeceira para aqueles profissionais responsáveis por liderar a revolução em relação ao aprendizado no local de trabalho.