A alegria, a raiva, o medo e a tristeza são emoções comuns a todas as pessoas. Porém as emoções negativas provocam um efeito devastador no desempenho profissional. Hoje a calma e a tranqüilidade diante de situações tensas e desafiadoras passou a ser um capital pessoal indispensável para aqueles que querem fazer carreira nas organizações. O livro é rico em casos, testes e exercícios para autodiagnóstico e crescimento pessoal com técnicas que nos dão maior autocontrole e consciência dos processos psicológicos e fisiológicos que acontecem em nosso organismo nos momentos de frustração, raiva e estresse. O livro é dividido em cinco partes e permite diversas leituras a respeito da forma como as pessoas lidam com as emoções, atribuindo destaque especial à raiva que expressa a reação dos indivíduos diante das frustrações do cotidiano. Trata-se de uma excelente oportunidade para os leitores analisarem sua história no campo emocional, refletirem o impacto dela na sua carreira e fazerem um plano de ação para usar a gestão das emoções para melhorar as suas relações com chefes, colegas, clientes e subordinados, além é claro da vida pessoal. Competências Emocionais: O diferencial Competitivo no Trabalho é mais que um livro. É um estímulo para uma vida mais feliz e uma alavanca para o sucesso.