Como organizar uma acção de formação? Quais os procedimentos a adoptar, desde a análise das necessidades à planificação concreta da acção? Como geri-la e animá-la? Qual o suporte teórico preciso (objectivos, avaliação, métodos)? Questões que são respondidas nesta obra e que interessam a todos aqueles que organizam, animam ou avaliam sessões de formação mas, também, a todos aqueles que são confrontados com a concepção e avaliação de programas de ensino. JEAN-MARIE DE KETELE é professor no Laboratório de Pedagogia Experimental da Universidade de Louvain-la- -Neuve e colaborador do Centro Internacional Francófono para a Educação em Química. MAURICE CHASTRETTE é professor na Universidade Claude Bernard, Lyon I, no Laboratório de Química Orgânica Física e director adjunto do CIFEC. DANIÈLE CROS é professora titular da Universidade de Ciências e Técnicas do Languedoc e directora do CIFEC. PIERRE METTELIN é consultor da Escola Internacional de Bordéus. JACQUES THOMAS é director adjunto da Escola Internacional de Bordéus.