Esta obra apresenta os principais conceitos e ferramentas gerenciais aplicáveis à gestão de custos e formação de preços de venda em empresas brasileiras. A segunda edição traz novos capítulos sobre Custeio Baseado em Atividade e Tempo (TDABC) e Custo Financeiro da Estocagem, abrangendo, assim, todos os métodos de custeio atualmente relevantes na gestão empresarial (ABC, TDABC, UEP, Absorção e Custeio Direto), além de ampliar a abordagem para a área de compras das organizações. Buscando a excelência na apresentação didática, o conteúdo está dividido em quatro partes que visam facilitar o aproveitamento dos temas: I) Conceitos e classi cações; II) Métodos de custeio; III) Análise Custo-Volume-Lucro e IV) Análise de preços de venda. Para conciliar teoria e prática, os capítulos contêm diversos exemplos numéricos, exercícios de xação e estudos de caso baseados em empresas nacionais, oferecendo um aprendizado consistente das metodologias de gestão apresentadas. Se você estuda ou trabalha com gestão de custos e preços de venda, encontrará tudo o que precisa neste livro. Seja qual for sua área de atuação, ele certamente será um valioso aliado na arte de gerenciar corporações.